Chapter 2010 – Act 04, Page 06

Ontem foi mais um dia que “ataquei” de recepcionista na agência. Odeio ser novo e ser jogado de um lado para o outro na agência. Me parece que esse cargo está amaldiçoado, pois todas as recepcionistas desistem daqui. A agência busca por alguém que suporte todo o stress daqui e receberá um salário tão baixo quanto o meu, se bem que o trabalho dela é bem mais simples que o meu.

Estou sozinho no meu departamento e dando conta, mas ninguém reconhece isso e os diretores estão “cagando” para contratarem outra pessoa. Aprendi muito com a Jaque e ainda preciso aprender mais, mas aqui ninguém se esforça para ver que ainda sou um estudante e tenho outras prioridades além de trabalhar. Procuro fazer tudo bem feito, mas nunca sou reconhecido, sei que pode parecer infantilidade da minha parte, mas tenho apenas 17 anos e sou cobrado como se tivesse 17 anos de experiência na área.

Cobram que eu faça análises mirabolantes que eu não conheço e nem sei se existem, aqui todos têm a maldita mania de pedir agora e cobrar daqui 5 minutos, e se não estiver tudo pronto me chamam de incompetente. Pedem que eu altere toda a base do relatório gerencial do dia para a noite, e isso é uma coisa chata e demorada que deve levar uns 4 dias inteiros para ficar pronta sem erros. Sei que todas essas cobranças me fazem crescer profissionalmente e caminhar com as minhas próprias pernas, mas sem reconhecimento ou motivação, fica um tanto quanto difícil.

Sendo sincero, estou chateado por não me darem o devido valor, sou o único a fazer o meu trampo e ainda cobrir a vaga de outros, como ficar na recepção, separar currículos e ainda assim entregar tudo no prazo. Na boa, ser adulto e ter que trabalhar é um destino amargo e cruel, só não é mais amargo do que ser lúcido, como diria Tucholsky.

Leave a Reply

