Chapter 2012 – Act 01, Page 22

Realmente devo aprender a dizer não, mesmo que eu tenha ferir pessoas que gosto muito. A vida não nos sorri todos os dias, e nem sempre o que é melhor para você é o melhor para mim, somos todos diferentes, todos estranhos e temos nossos credos e crenças, nossos deuses e deusas, nossas verdades e inverdades. Somos humanos e não podemos dizer ou impor o verdadeiro caminho a seguir, ainda não somos dignos disso.

Creio que tudo nos trás um aprendizado, não importa se a experiência é positiva ou negativa, sempre é um aprendizado. Não me lastimo em ter de acompanhar um culto no qual eu não creio, não me fará diferença se milhares acreditarem no que uma mulher dirá sobre a verdade que ela tem como certa, e apenas poucos crerem em outras verdades, assim como eu. Não tenho a certeza se todos os caminhos levam para um mesmo lugar, ou se realmente o Deus unissono deles existe, mas tenho a certeza de que irei provar dos mistérios, e um dia terei tais respostas.

Revolto-me interiormente com tanta hipocrizia e falsidade em tais ‘pregações’, como podem as pessoas se submeterem à essas coisas, como as pessoas seguem princípios que não compreendem. Todos escutam atentos o que lhes é dito, vivem por aquele momento uma utopia de serenidade e compreensão, mas quando saem às ruas provam que não são dignos e muito menos valorizam os preceitos que supostamente seguem. Mas, não serei eu quem irá julgá-los, sou apenas mais um tentando aprender e viver.

Então, volto meus pensamentos aos meus princípios e realmente vejo que nasci na vertente religiosa mais adequada ao meu ser, sou um Natural, com conhecimentos e sabedoria antigos, e não me iludo com as crendices insanas e modernas que assolam o mundo e movem milhares de pessoas a realizaram peripécias inacreditáveis.

Leave a Reply

