Chapter 2012 – Act 02, Page 05

Hoje uma sensação muito estranha assola meu ser, meu dia começou tão bem e cheio de energias positivas, e eis que de repente toda a energia positiva se transforma e vira uma grande depressão, um grande vazio. Reluto à essa energia, tentando transformá-la para algo melhor, mas ao invés disso, a transformo para algo que ultrapassa o limite aceitável de arrogância, e torna-se algo que reúne a ironia, raiva, desprezo e algumas outras energias, infelizmente são apenas essas energias que consigo controlar para que não me escapem ao controle.

Emano energia, e não gostaria de afetar uma pessoa com uma energia tão negativa quanto uma depressiva, mas eu acabo ferindo as pessoas com a ironia e o desprezo da energia transformada para que eu não emane energia. Minha alegria é contagiante, mas minha tristeza também, porém minha raiva é algo que realmente é meu e não pode ser dividida (felicito-me por isso). Ainda irei aprender a controlar todas as energias, deixando os fluidos positivos correrem pelas veias e emanarem alegria para o ambiente e para aqueles que são receptores de energias.

Senti-me como se um vazio assolasse meu ser, como se eu não fosse nada importante, como se apesar de estar no meio da multidão me sentir sozinho, me senti como uma ovelha perdida do rebanho, onde não bate o desespero de estar só, mas sim a sobriedade de que você realmente está só e terá de agir por seus meios para se safar. Sinto que isso é para que eu aprenda, e não posso reclamar, pois eu sempre soube que o caminha mais fácil, nem sempre é melhor que o da dor. Se o caminho que me levará para a evolução simboliza que terei de penar para chegar lá, então que eu pene e seja humilde o suficiente para aprender com todos os que puderem me ensinar.

Meu copo não está cheio, nem mesmo vazio. Vim colhendo bons e maus frutos com o passar dos anos, sei qual é o saber do fel amargo que resseca a boca e provoca uma sede absurda, porém, provei também o gosto do mais doce favo de mel, sei verdadeiramente quais decisões tomar, e é como se eu fosse tentado muitas vezes a fazer algo do qual irei me arrepender. Não me permito escutar tais sugestões, sei que serei submetido às provas mais difíceis que existir, pois tenho que provar que realmente sou digno de ter o conhecimento.

Durante esse processo que já se estende por alguns dias, realmente fui observando que cada tia têm um significado especial, e não é apenas mais um dia passando em branco em minha vida. É como se os dias tivessem vida e vontade, e são nos momentos menos esperados que me dou conta que aprendi algo realmente novo, mesmo que seja apenas uma reflexão sobre algum assunto que assombrava há anos. Nestes dias, todas as coisas se tornaram complexas e ao mesmo tempo simples, mas as pessoas continuam previsíveis como sempre.

Deixo uma dica para refletir, o que realmente vale a pena: 1. Fazer uma silenciosa revolução atrás de uma tela, e indignar-se com todos os absurdos que os homens ignorantes (que são os representantes eleitos pela maioria) fazem com as pessoas ignorantes; ou 2. Realmente fazer uma revolução, expondo-se e lutando com ideias contras as imposições que o homens ignorantes fazem? Não instigo que ninguém saia às ruas com uma cueca por cima da calça gritando ser um super heroi, muito menos lhe instigo que comece a soltar pios ou expor sua indignação num mundo azul e branco.Quero apenas que reflita sobre qual é o seu papel na sociedade, o que tu realmente faz aqui, podemos escolher ser muitas coisas, algumas sem grande importância como um peso de papel, outras com total importância como uma caneta que rubricam por linhas que lhe podem trazer resultados positivos.

Leave a Reply

