Como fugir de Nárnia ?!

Abrir o armário e fugir de Nárnia pode parecer loucura para muitos, mas não é. Por muitas vezes abri a porta e me perguntei se era hora de sair, e um dia decidi que era, então fugi do armário e corro hoje para não mais ter que viver escondido.

Mas como sair, como saber qual é o momento certo de dizer ao mundo que você é feliz sendo diferente, sem medo de ser você mesmo, de ser gay? Não há regras, fórmulas, ou mesmo cartilhas que te ensinarão a viver, tomar decisões e a falar por si mesmo. Sair do armário é algo muito pessoal, apenas você pode decidir o momento certo para abrir a porta e correr para a felicidade, levar o boy pra jantares em família, passar o final de semana com ele na casa de campo da vóvó, sem ter medo de alguém desconfiar que você seja ‘diferente’, pois já saiu do armário e gritou para o mundo que você é você mesmo.

O que posso falar é, existem momento e momentos, formas e formas para sair do armário. É necessário ser inteligente para sair de uma maneira que não aflija todos ao redor, nem que te prejudique, nem mesmo que prejudique aqueles que tu ama. Primeiramente, precisas conhecer muito bem as pessoas para quem você irá contar que é homo ou bissexual, conhecendo bem o seu público, metade do caminho já está andado.

Saber como e onde falar é o segundo passo, descubra a melhor forma de contar, procure momentos calmos, espaços em comum na família, e fale. Comece usando metáforas para tentar dizer de forma sutil que você não é como seu irmão hétero, que você não gosta disso ou daquilo, e então abra o jogo. Esse momento é o mais difícil de todos, pois passarão inúmeras coisas na sua mente, você será bombardeado de emoções e sensações e poderá até desistir. Resista e fale.

O convívio. Esse é o terceiro e último passo, conviver de forma natural com o assunto é a melhor saída, mostre que você não se transformou em outra pessoa só por ser gay, mostre que permanece sendo o mesmo filho, o mesmo irmão, e o mesmo neto. Lembre-se, ninguém tem o direito de decidir o que você deve ou não ser, isso quem decidirá é você. Seja autêntico, tenha coragem para mudar, força para fazer e sabedoria para argumentar. Seja você mesmo, e seja feliz.

Advertisements

2 thoughts on “Como fugir de Nárnia ?!

  1. I love this, very wise advice!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s