Marcha das Vadias 2013 – São Paulo

Maria nua, nem minha, nem sua, apenas Maria na rua.Maria

Maria que não cala, que não é Puta, que é Maria da da LUTA!

Hoje, por mais um ano, aconteceu a Marcha das Vadias em São Paulo, e eu como sou uma vadia de carteirinha não podia ficar de fora deste manifesto que luta pela mulher, mulher comum, nem minha e nem sua, apenas mulher na luta, luta pelos seus direitos, lutas por suas roupas, luta por sua voz, luta por sua vez.

Sou mãe, filha, família, sou senhora do meu destino, sou senhora do meu fardo, senhora do meu corpo e senhora da minha mente. Não me calam aqueles que consentem, não me usam aqueles que querem, não me calam aqueles que gritam, sou mãe e sou Maria, sou mulher e sou Maria, sou filha e sou Maria. Peço respeito pelas Antônias, Marias, Joaquinas, Anas e Carolinas, peço respeito pelas Cleonices, Bárbaras e Rebecas, peço respeito pelas santas e pelas putas. Peço respeito para mim.

Vem pra rua, vem pra luta, vem pro manifesto, vem pra vida, vem. Unidas, Marias e Polianas se juntam em seu mais complexo antagonismo para serem uma só, para reivindicarem seus direitos, para desejarem juntas a mudança e construírem um mundo novo, com novos olhares e novos conceitos. E se ser mulher é ser Vadia, somos então todas Vadias.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s