Chapter 2013 – Act 07, Page 13

Ok, tenho a real certeza de que não era para eu ter ido ao dentista, mesmo tendo acordado na hora e voltado a dormir e algo na minha mente dizendo “você não tentará ir, mesmo atrasado?”. Talvez devesse ser minha mente tentando mandar no corpo cansado, e dessa vez o corpo venceu a batalha, ficou imóvel na cama, relaxando todos os músculos, e respirando para oxigenar cada parte dele, cada detalhe. Eis que acordo, atrasado também para ir ao centro, ajudar na organização para a festa julhina beneficente, tomo meu banho calmamente, hidrato meu cachos, e saio estrada afora indo bem sozinho, mas não levo doces à vovozinha.

Serviço social me deixa muito bem, ainda mais quando é para ajudar a instituição que me tem provido bons momentos de ensinamento e aprendizado, e como tenho grande aptidão com crianças, fico na barraca da pesca, incentivando e ensinando as crianças a serem pacientes e estrategistas para pescar o peixe de maior pontuação. É tão bom poder conviver com os pequeninos, pois isso me faz lembrar de quando eu era pequeno e não possuía paciência alguma para pescaria em festa juninas, me dava bem no tomba latas, pois aliava a estratégia à força e derrubava o castelo inteiro para ganhar a  maior prenda, ou então na boca do palhaço, sempre tive uma boa pontaria. Conviver ali, durante aquelas horas e poder brincar novamente como criança foi totalmente revigorante para o meu ser. No término do evento, comecei a sentir a força dos espíritos que nos cercam para trabalhar em terra, nos tronos da justiça, lei, amor e cura, mas hoje não é dia de trabalho, hoje é apenas uma festa para ajudar o centro.

E agora a noite se finda, mas ante de começar a conviver o início da madrugada, vou para casa do meu irmão comemorar com ele mais um inverno. Noite com muita conversa, comidas, bebidas e lembranças. Não há nada melhor do que voltar as origens.

Leave a Reply

