Chapter 2013 – Act 07, Page 19

Olho para fora e nada vejo, exceto a cena do teu enterro. Não me espanto, muito menos me desespero, afinal sou eu devo fazer as orações e pedir à deusa que lhe acolham em seu seio, e lhe acompanhe nesta transição entre os mundos, minha paz e calma te reconforta, e então vem a grande mãe e a senhora do além vida, elas vem sorrindo lhe receber e te acompanhar, e então meu canto entoa pelos ares, minha força é motora e as lágrimas escorrem lisas pelo meu rosto, sinto a dor pulsante da perda e sei que agora tu estás bem, mas … Olho para mim mesmo e vejo que choro e sinto realmente a dor da perda no meu peito, algumas pessoas me olham de soslaio, pois realmente estava entoando “O rio está correndo, fluindo e crescendo; O rio está correndo de volta do Mar; Mãe Terra me leva, sempre criança; Mãe Terra, me leva de volta para o Mar.”, e com as lágrimas molhando minha camisa na manhã fria, me recomponho e fico pensativo, passando o resto do percurso tentado aceitar a visão. Sei que é alguém próximo, sei também que quem me ajuda a fechar seu esquife é meu irmão, que tem a mesma dor estampada em seu rosto, tentando manter sua masculinidade de não verter água dos olhos. Talvez tenha sido um aviso de que o fim de uma jornada esteja chegando para todos nós, e você deverá partir de volta a Summerland, sei disso, pois fui eu quem lhe abri o caminho por entre as brumas. É interessante pensar sobre, mas prefiro afastar essa lembrança por alguns momentos, talvez seja melhor assim, pois tenho a certeza de que não estou totalmente preparado para vê-la partindo, mas agora ei de ficar, se tua hora chegar, saiba que aqui estarei para te auxiliar em sua nova jornada, te auxiliar na passagem, e os deuses nunca nos desampararam. Blessed be.

Leave a Reply

