Chapter 2013 – Act 08, Page 13

Às vezes gostaria de ter o poder de ver eternamente por detrás do véu, e compreender mais facilmente os mistérios da vida, mas agradeço por ter apenas o vislumbre do que se esconde atrás dele. O limite de tudo é muito claro para mim, sei até onde posso ir e até onde posso chegar, sei que tudo é natural e posso saber a verdade apenas te olhando profundamente nos olhos, lendo sua alma e seus pensamentos mais sombrios. Penso sobre a filosofia, sobre a vida, sobre a retórica, sobre até mesmo a oratória, e bem, me coloco em dúvida sobre alguns pontos, de que adianta ter o dom da oratória se não há conteúdo neste teu espectro mal desenhado?

Se este vislumbre profano irradia uma imagem distorcida em minha mente clarificada, consigo distinguir facilmente e abstrair suas manipulações, ver por detrás do véu cinza e opaco que oculta a magia abstrata, me revelando a verdadeira identidade das coisas, dos seres e dos lugares. Após inúmeras tentativas de cegar a visão turva e distorcida, hoje compreendo sua real necessidade e que ela completa definitivamente meus dons, não mais a deixarei de lado, ei de doutriná-la e aprender com ela, posso saber o que é correto e o não é correto ver. Hoje, vejo apenas aquilo que me compete, aquilo que esta acontecendo com aqueles que gosto e quero bem, o Caio é prova disso, encontrei a gata dele para ele, sem nunca ter visto com meus próprios olhos, o vi só no hospital e pude até sentir o fedor típico de esterilização que ele passara mal, e hoje a vi sentada reflexiva e pensativa, próxima à árvores e ainda ouvi o som das crianças correndo e brincando por perto.

Leave a Reply

