Chapter 2013 – Act 08, Page 19

Só para não perder o hábito de relatar todas essas páginas deste capítulo ainda inacabado, que tem por vir mais 11 páginas para findar este ato, retrato o sonho que despertou disposto hoje para a vida, compreendi mais do que eu mesmo sou e para que estou aqui. Há muito que sou que um espírito antigo, às vezes com a teimosia de um velho, mas com a jovialidade espelhada na disposição e com a sabedoria e conhecimento da experiência. Eis que acordo hoje às 6 horas, desperto de um sonho que só consigo me lembrar da sua última impressão, essa que me fiz obrigado a gravar e fixar na mente, estava parado sobre uma pedra à beira mar, um mar calmo e silencioso, tudo a volta era escuro, o mar parecia uma grande lagoa de tão calmo que estava, quando me olho de cima, vejo que eu não sou eu, mas sim um ser que estava ali agachado com duas bandeiras de tecido em estacas às costas como se fizessem parte de todo o contexto daquela criatura pacífica, estranha e feia, mas pacífica. Então desperto, à princípio olhei tudo em volta com os olhos do ser, e então me vi do alto observando a cena e a reconheci como um velho cenário. Sei que aquela visão deveria ter sido apagada da minha mente, assim como a conversa que tive com tal ser de trevas que trabalha na luz, mas consegui manter a lembrança, e isso não me faz mal e nem de deixa mais louco do que já sou, mas isso me fez mais desperto hoje e é estranho isso, por ser segunda-feira, o dia mais odiado pela minha pessoa. Saiu da cama, me preparo para ir à agência, me visto em soberana elegância, como há muito não fazia, uma elegância jovial, pois de velho já basta meu espírito e meus mentores.

O dia na agência será longo, estruturação de 2 projetos com apresentações em breve, e ainda tenho que ir à faculdade, afinal hoje tenho aula de criação e redação publicitária, logo eu que quase não gosto de escrever, não é mesmo? Sim, sou irônico quase sempre. E como o dia já está corrido, vou deixando por aqui estas linhas e, quem sabe, amanhã conto um pouco mais sobre tudo, ou talvez eu diga algo sobre nada.

Leave a Reply

