Chapter 2013 – Act 08, Page 24

Estão tão fascinado com ela, que acho que o título de hoje deveria ser apenas Pomba Gira Mirim. Por ser mirim pensava eu que ela seria uma criança travessa assim como o Exu Mirim, que é levado e travesso, mas que trabalha feito gente grande e não tem medo de cara feia, e respeita muito os Exus mais velhos, e se borram de respeito (?) quando exus como sr. Tranca Ruas. Estou encantado pela minha pomba gira mirim, ela que vem de baixo e sentada no chão, com pernas de moça e postura firme, séria e altivo, levanta como moça e olha de cima para baixo como quem esnoba aqueles que lhe lançam olhares de encanto, ela consegue ser mais séria que a minha pomba gira, que vem gargalhando e girando, ventando o mundo e ondulando as energias com o girar das suas saias rendadas vermelhas e pretas. A minha mirim vem toda trabalhada no roxo escuro e vermelho escarlate, vem com capa sobe suas sais e de cabelos negros e lisos, ela que vem linda e segura de si, e que estava acompanhada pela minha pomba gira de trabalho, como se fossem mentora e aluna, uma experiência incrível, única e completamente diferente para mim, a quebra de um paradigma, agora compreendo essa força que me foi apresentada, essa força maravilhosa que está comigo sempre, e estou encantado pela sua dureza e seriedade, sem gargalhar e nem ser o centro das atenções, ela é calma e atenta, capaz de escutar todo e qualquer barulho que um peixe possa fazer dentro d’água. Salve pomba gira mirim, laroiê pomba gira mirim.

Leave a Reply

