Chapter 2013 – Act 11, Page 17

Domingo. O dia começa cedo, com aquele autêntico clima de “São Paulo da Garoa”, e com almoço marcado para às 13 horas na casa da minha “Mãerizete”, um jeito carinho de chamar essa grandessíssima mulher que me adotou como filho, me dá broncas e puxões de orelhas, e confesso que gosto desse carinho todo e especial. Hoje ela resolveu fazer uma almoço pra mim, como tudo que mais gosto e tenho direito, algo totalmente familiar e repleto de significado pra mim, com pessoas bem especiais. Hoje até me lembrou quando eu era mais novo e minha vó fazia almoços na casa dela reunindo toda a família, que não é tão grande, o bom é que hoje a família está crescendo e todos nós estamos criando as nossas próprias famílias.

Família, sinto falta disso quase sempre, sinto falta de ficar em casa assistindo um filme numa noite fria com a família, todos jogados na sala, com o som no último volume, petiscos (sem pipoca, pois odeio isso), e concentrados no filme. Velhos hábitos que ainda guardo intrínseco em mim, esperando apenas o tempo que virá com a maré positiva dos bons ventos. O que mais sinto falta é o espírito de união, mas acho que só presenciei isso com os meus avós, que até hoje prezam para que todos almocemos juntos, mas já se acostumaram que cada um tem seu horário, “se eu soubesse bem lá trás” [está entre aspas, pois é uma referência a minha história preferida, The Beauty and Beast] que tudo isso me faria falta, teria aproveitado um pouco mais.

Comi muito, exagerei em todos os sabores, em todas as texturas, em todas as cores, exagerei muito. E que toda essa extravagância não tenha sido em vão, afinal, estive vivo novamente, sentindo toda aquela energia deliciosa que o momento propôs para todos nós, com sorrisos e alegria, terminamos hoje, mais um dia marcado nesse capítulo.

1469871_627268424009825_1504106120_n

Leave a Reply

