Chapter 2013 – Act 12, Page 31

Às vezes me sinto muito como a “Funéria”, uma personagem de desenho animado que é extremamente mal humorada e com humor quase insano, me sinto assim em épocas que sou obrigado por um protocolo social de comemorar o final de um ano sem sentido, pois é insano terminar um ano no meio de uma estação, ainda mais sendo o Verão ou o Inverno.

Mas, já que não quero ser o “estraga festa”, vamos beber e fumar para comemorar a alegria e a crença que as pessoas têm nessa época do ano. Época que todos prometem coisas que nunca serão capazes de cumprir, época em que as pessoas fingem ser diferentes do que realmente são ao longo do ano, época em que nada parece ser o que realmente é.

E, por incrível que pareça, após descer quilômetros do Rio Jacaré Pepira fazendo Rafting, e ainda tive disposição para correr 3 km com o Cleiton. E só a piscina do camping para ajudar a esfriar os músculos e nervos, sério, agora estou oficialmente cansado.

Uma pausa prolongada, pois acabei morrendo por algumas horas na minha barraca, sendo um pouco “egoísta”, na verdade diria “justo”. Afinal de contas hoje aqueles que não fizeram nada durante todos esses dias, tiveram que se virar para organizar as coisas para hoje a noite, enquanto nós que fizemos tudo estávamos dormindo nas barracas.

Bem, não é segredo para ninguém que não comemoro o calendário gregoriano nos meus ritos, e sim e meu lindo e precioso “calendário wicca”, e hoje é um dia comum que precede um feriado mundial. Nada de especial, mas é engraçado observar as pessoas mudarem algo em si mesmas e tentar planejar um futuro diferente para si mesma, mas de que adianta fazer inúmeras promessas e querer um futuro melhor se nesse momento está trêbada e amanhã mal irá lembrar o que rolou à meia noite. Infeliz fato que cerca todas as pessoas que realmente comemoram a “virada do ano” hoje. E, enquanto isso, vou curtindo meu Absinto e vivendo feliz com as minhas ervas queimadas em papel seda.

Leave a Reply

