Chapter 2014 – Act 05, Page 29

E hoje começo minha jornada na estação Paulista do metrô, seguindo para a Luz. Aqui tudo é normal, normal à minha realidade. O trem se desloca silencioso por entre os túneis longos e espaçosos, com pessoas de todos os tipos e gêneros, com inúmeras histórias e estórias. E agora chegamos à República, tão rápida e ligeira que mal posso piscar e sentir o fluxo passar. Talvez deva ser assim mesmo que é para ser a noite, com uma sensação de tensão aliada a calmaria e tranqüilidade do deslocar do trem.
Ei de terminar meu pensamento de hoje em casa, provavelmente após ter meu banho tomado e me fazer senhor de uma xícara de chá inglês, bem quente como manda a tradição. Mesmo após anos longe da minha amada London, me sinto tão seu filho e próximo ao seu seio, quanto me sinto filho de São Paulo. De ambas sei caminhos e atalhos, aprendi por onde andar e onde evitar, aprendi a viver.
Ultimamente tenho escrito muito sobre vida e morte, mas não são esses os conceitos que assolam os homens? Não são esses os conceitos que movem as nações e comunidades, ou tribos como alguns diriam. O que importa é que aqui estou eu, caminhando e cantando, como se entoasse a canção da vida que almeja a morte em todos os seus dias.
E passando pela Paraíso que compreendo a devassidão de me perder em meus pensamentos que, por hora, são completamente instáveis. E que me olhem com os olhos de recriminação, não ei de ligar para isso, aliás, não ei de ligar para nada que me digas, para nada que fales, para nada que pensas. Se pensas, tens o poder e a decisão de escolher, se tens a decisão, já tens uma escolha. Agora vá, e não olhe para trás, continue seguindo em frente, enquanto entôo uma canção.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s