Chapter 2014 – Act 06, Page 09

E começa mais uma segunda-feira em São Paulo. Metroviários em greve, a bateria do iPhone já em 50% e eu aqui, sentado no ônibus seguindo lentamente para a estação Vila Mariana, na esperança de andar até a Ana Rosa e que ela esteja funcionando.
Amigos já me informaram que ela não está aberta, então acho que terei que andar até a paraíso. Não logo de andar por São Paulo, o problema é só a questão da segurança pública, que é algo bem deplorável por aqui. Acho que comprarei uma bicicleta para esses dias de greve, pois não me arrisco mais a andar de patins pelas ruas da capital, além da péssima manutenção das vias que estão completamente esburacadas e cheias de pedrinhas que se soltam do asfalto barato e mal colocado, tem a questão da falta de educação dos motoristas com ciclistas, patinadores e o pessoal do skate. E, pelo menos de bicicleta, da para ter mais controle, como parar quase que imediatamente.
Já em frente ao shopping Santa Cruz, fico um pouco apreensivo de chegar na Ana Rosa e não ter metrô, acabam de me avisar também que está havendo um protesto dos metroviários no caminho entre as estações Ana Rosa e Paraíso. Ou seja, talvez eu tenha me fudido duas vezes agora, tendo em vista que, se a estação estiver fechada, terei que passar pelo protesto que estará sendo pulverizado pela agressiva polícia do estado. É, e assim começa a semana do paulistano, complicada e com inúmeros acontecimentos. E agora, vamos ver o que acontece na estação tia Rosa.
Sim, aberta. A rua estava com marcas de queimado, o terminal de ônibus lotado, o acesso ao metrô um verdadeiro inferno, a bateria do iPhone com menos de 30% agora. E assim vamos vivendo essa segunda, pensando em como será a volta parra casa, e amanhã como será a ida para agência. Por mais que eu saia cedo de casa, não consigo chegar antes das 12 horas, hoje foram 4 horas de percurso, que de metrô eu faço em cerca de 30 minutos. Para ficar mais claro, de dentro de casa até dentro da agência, eu levo de 50 minutos até 1 hora.

Leave a Reply

