Chapter 2014 – Act 07, Page 16

Cafeína é realmente um forte energético para mim, hoje era ainda 5 horas da manhã e eu já estava acordado. E sim, fiquei enrolando na cama para conseguir dormir. O melhor cochilo foi entre às 6 e às 8 horas. Mas de que adianta tudo isso, se tenho que sair do conforto da cama para ganhar um sopro gelado do vento e me arriscar por entre as águas quentes que jorram incessantes da parede, numa coisa que chamam de chuveiro. Até hoje não compreendo o motivo pelo qual chuveiro é chamado assim.
Creio que já me encontro no ápice da loucura coletiva, pois hoje vi uma senhora conversando com a outra e também pude ouvir a conversa, até aqui nada de estranho, o problema era saber que uma das senhoras não se encontrava propriamente viva, ou seja, roupas de outro século e um espectral ar de morta, acentuado pelo vestido rasgado e a marca de um tiro em seu peito. Enfim, quem sou eu para falar algo sobre normalidade, vida ou morte. “Vida ou morte” essa expressão me faz lembrar de Graciliano Ramos, e o que isso tem a ver com a história? Talvez nada, Severina.
Um pouco inerte e ainda com sono, sigo rápido por entre os túneis do sistema metroviário de São Paulo, ouvindo o murmúrio das conversas alheias, aliado com o descaso e inércia de sentimentos e pensamentos. Enfim, de que me adianta ter tanta capacidade de me concentrar em assuntos externos, se esqueço dos meus próprios assuntos. E ainda acho que nas paredes entre os bancos deveriam ter tomadas adaptadas, assim poderíamos carregar um pouco mais a bateria dos nossos smartphones, notebooks, tablets e outros.
Ah, deves estar curioso para saber sobre o meu “nervosinho”. Ele está bem, deu sinal de vida ontem e está aparentemente normal. É como mencionei, não posso cobrar muito de ninguém, pois não sou o exemplo de assiduidade e muito menos de presença. Ainda mais quando estou um pouco irritado com a minha própria vida. Enfim, parece que tudo está normal, mas ainda não sei se ele irá no cinema comigo hoje, o que importa nesse momento é que convidei a minha prima para ir, e se ele quiser nos acompanhar, será bem-vindo.

Leave a Reply

