Chapter 2014 – Act 08, Page 27

Diga-me o que queres ouvir, que lhe direi tudo o que quiserdes saber. Mas só hoje, e só agora. Não é sempre que oportunidades como essa surgem diante teus ouvidos, aproveite caro desconhecido que transita na estação Liberdade do metrô. Sei que podes me ouvir, me ver e me sentir, assim como eu também posso. Se fossemos todos do mesmo plano, a conversa seria diferente, mas estamos distanciados pelo véu.
Oportunidades circundam todos nós, já tiverdes as tuas, e ainda tens algumas outras, aproveite-as e não se limite apenas a viver aquilo que lhe condicionaram. Você não é aquilo que lhe disseram que és, tu és, na verdade, aquilo que ainda precisas descobrir. Confuso? Nem tanto. Se olhares para você mesmo e se questionar sobre a vida, a morte, o direcionamento das coisas e todos os sentidos, significados e significantes, talvez descobrirá quem verdadeiramente és. Hoje sei quem sou, mas um dia também me perdi dentre tantas explicações ilógicas e insensatas, segundo a minha concepção pagã. E foi essa concepção pagã, aliada ao convívio familiar que não era rigorosamente cristão, que consegui a compreensão exata de tudo aquilo que me circunda. E quer saber o que realmente penso sobre tudo isso? Não vem ao caso agora, pois o que penso pode influenciar seus pensamentos e compreensão dos fatos.
Quero te fazer pensar, quero te fazer sair da “zona de conforto”, quero que andes com tuas próprias pernas para onde tu quiseres, sem o peso moral lhe dizendo que esse caminho não é aconselhado, pois se o seguir será socialmente rotulado como isso ou aquilo. Quero que os rótulos sociais se fodam, que a moral seja revista, que a ética seja remodelada e que o mundo seja livre. Mas, se assim fosse, deixaria de ser Mundo e se transformaria na minha humilde e amada utopia particular. No meu Mundo, tudo é utópico socialmente. No meu Mundo. Meu Mundo. Mundo.

Leave a Reply

