Chapter 2015 – Act 12, Page 03

De volta ao metrô observo atento todos que me cercam, procuro por algum indício de personagens ocultos aos olhos, de expressões e rostos que dialogam com a verdade intrínseca a cada um. Vejo uma mulher linda em seu vestido branco, cabelos armados e seu salto agulha de 15 ou 16 cm. Esquia e senhora de sua beleza, ela sabe que todos os olhares se voltam a ela por onde passa. Quanto a mim, bem, 3 pessoas diferentes acharam que eu eu era inglês. Dois franceses me pararam na linha amarela perguntando se eu estava em algum hostel pela região da paulista, expliquei a eles que moro na cidade e eles disseram que achavam que eu era britânico, pois parecia um. O outro foi um alemão, já na linha azul, veio até mim pedindo informação, pois eu tinha cara e jeito de ser londrino. Este último me pedia ajuda para chegar à Vila Mariana. O acompanhei até a estação de destino e fomos conversando durante todo o caminho, Henry é um jovem de 27 anos, formado em literatura e veio ao Brasil para fazer uma formação na USP, chegou hoje no Brasil e ficará na casa de alguns amigos, já combinamos de fazer algo durante a próxima semana para eu apresentar a cidade a ele. Será legal a troca de cultura. 

De volta ao meu rumo, me analiso para entender essa identificarão britânica. Estou com um sapato Oxford, bermuda, camisa cinza e com a gola cortada em V com estampa de zombie vegetariano, touca cinza, óculos de sol e a minha bolsa pintada à mão pelo pessoal do coletivo Salve Selva. Ok, meu look verão se assemelha ao dos londrinos, talvez tenha sido isso que chamou a atenção nos gringos, a simplicidade  das roupas, meu desleixo e o rosto blasé. 

Já em Santana, penso que seria legal eu passar no mercado e ver se compro algo para comer a noite, se bem que desde que saí da agência, não dormi nenhum dia em casa. Hoje me dei conta que era quinta-feira. OMG, já é quinta. Amanhã é sexta. A semana acabou.

Finalmente em casa, é hora de abrir o note e começar a organizar a minha vida. Tudo está de pernas para o ar, até que gosto dessa ligeira desordem, mas isso irá me consumir muito. Arrumarei tudo. Logo menos terei que sair novamente, acho que depois da conversa com a Raquel, irei passar no MASP, novamente nessa semana 😍

Leave a Reply

